ESTRATÉGIAS DE ENTRADA E OPERAÇÃO EM MERCADOS INTERNACIONAIS: CHINA

Code: 200800917
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Título

ESTRATÉGIAS DE ENTRADA E OPERAÇÃO EM MERCADOS INTERNACIONAIS: CHINA

Autores(as):
  • Edmir Kuazaqui

    Kuazaqui, Edmir

  • Teresinha Covas Lisboa

    Lisboa, Teresinha Covas

DOI
10.37885/200800917
Publicado em

19/10/2020

Páginas

231-240

Capítulo

14

Resumo

Este capítulo procurará conceituar e discutir as estratégias de entrada e operação em mercados internacionais, tendo como país destino a República Popular da China. Foi selecionado o mercado chinês devido à sua representatividade e importância no contexto contemporâneo e futuro internacional, caracterizado pela sua robustez da capacidade produtiva, exportadora e importadora crescente e em fase de transição para uma economia mais industrializada. Antes de desenvolver essas estratégias, empresas devem identificar e compreender determinados fatores relacionados ao macroambiente, como avaliação económica, cultural e riscos políticos-legais, no sentido de adaptar seu portfólio de negócios, produtos e serviços.

Palavras-chave

República Popular da China, Estratégias de entrada e operação em mercados internacionais, Marketing internacional

Autor(a) Correspondente
Licença

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