ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO DO ENSINO DE ENFERMAGEM DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Dhéssica Rayane De Melo Cavalcante
Cavalcante, Dhéssica Rayane de Melo
Elissandra Maria Coelho De Aguiar
Aguiar, Elissandra Maria Coelho de
Isabella Rodrigues Campos
Campos, Isabella Rodrigues
Nara Glezia De Melo
Melo, Nara Glezia de
Rarika Rodrigues Da Silva
Silva, Rarika Rodrigues da
Thiago Fontineles Miranda
Miranda, Thiago Fontineles
Halline Cardoso Jurema
Jurema, Halline Cardoso
01/04/2023
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OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 - VOLUME 2: ATITUDES E BARREIRAS
Objetivo: Averiguar as estratégias de enfrentamento utilizadas no ensino superior de enfermagem durante a pandemia da COVID-19. Métodos: Trata-se de uma Revisão Sistemática da Literatura, utilizando como fonte as bases de dados Google Scholar e a Scientific Electronic Library Online, após a aplicação dos critérios de inclusão e exclusão, chegou-se a 11 artigos. Resultados: A partir destes estudos selecionados elencou-se duas categorias temáticas: Categoria I: Desafios enfrentados pelos estudantes e professores do ensino superior de enfermagem na pandemia e a Categoria II: Estratégias e metodologias ativas voltadas ao ensino superior de enfermagem durante a pandemia da COVID-19. Conclusão: Através dos resultados obtidos, conclui-se que na educação as mudanças ocasionadas pela pandemia da COVID-19, foram diversas, ficou claro que o processo de ensino estava acomodado no método tradicional, o que dificultou de forma considerável a adaptação de professores e alunos de enfermagem quanto a inserção das metodologias ativas e ao uso das tecnologias educacionais.
Instituições de ensino superior, Educação em enfermagem, Tecnologia digital, COVID-19.
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