ESTRATÉGIA DO MARKETING MIX NO ESTÁGIO DE CRESCIMENTO DO CICLO DE VIDA DO PRODUTO 2M DA CDM NA ZONA NORTE

Code: 250118634
Downloads
1
Views
28
Compartilhe
Título

ESTRATÉGIA DO MARKETING MIX NO ESTÁGIO DE CRESCIMENTO DO CICLO DE VIDA DO PRODUTO 2M DA CDM NA ZONA NORTE

Autores:
  • Vanusa Patrícia Bruno de Morais Freitas

  • Neusa Solange Barreiros da Silva

  • Gaspar Lourenço Tocoloa

  • Alexandre Edgar Lourenço Tocoloa

DOI
  • DOI
  • 10.37885/250118634
    Publicado em

    30/04/2025

    Páginas

    108-121

    Capítulo

    5

    Resumo

    O estudo teve como objectivos geral: analisar a influência do marketing mix no estágio de crescimento do ciclo de vida do produto 2M da CDM na Zona Norte e os objectivos específicos: identificar as estratégias de marketing aplicadas na fase de crescimento do produto 2M na CDM; descrever as principais características do produto no estágio de crescimento do ciclo de vida; relacionar as estratégias de marketing aplicadas e seu contributo no sucesso da organização. A metodologia caracterizou-se por ser pesquisa qualitativa, estudo descritivo com auxílio da pesquisa bibliográfica e pesquisa documental quanto aos procedimentos. A técnica de recolha de dados foi a entrevista semi - estruturada, e a técnica de análise dos resultados utilizada foi análise de conteúdo, com 5 participantes entrevistados. Os resultados obtidos foram: as estratégias de comunicação estabelecidas pela CDM para a evolução do estágio de crescimento do ciclo de vida do produto 2M, é feita através de uma intensa multiplicação da oferta de bens e serviços com promoções tipo “3 cem” e publicidade, e a consequente a cobertura do mercado. Em relação a estratégia de marketing e o sucesso da empresa tem haver com venda em grande quantidade, dos seus produtos, são resultado de marketing e promoções que fazem até ao excesso.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    Estratégia do marketing; ciclo de vida do produto; comunicação

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

    PlumX