ESTRATÉGIA DO MARKETING MIX NO ESTÁGIO DE CRESCIMENTO DO CICLO DE VIDA DO PRODUTO 2M DA CDM NA ZONA NORTE



ESTRATÉGIA DO MARKETING MIX NO ESTÁGIO DE CRESCIMENTO DO CICLO DE VIDA DO PRODUTO 2M DA CDM NA ZONA NORTE
Vanusa Patrícia Bruno de Morais Freitas
Neusa Solange Barreiros da Silva
Gaspar Lourenço Tocoloa
Alexandre Edgar Lourenço Tocoloa

30/04/2025
108-121
5
O estudo teve como objectivos geral: analisar a influência do marketing mix no estágio de crescimento do ciclo de vida do produto 2M da CDM na Zona Norte e os objectivos específicos: identificar as estratégias de marketing aplicadas na fase de crescimento do produto 2M na CDM; descrever as principais características do produto no estágio de crescimento do ciclo de vida; relacionar as estratégias de marketing aplicadas e seu contributo no sucesso da organização. A metodologia caracterizou-se por ser pesquisa qualitativa, estudo descritivo com auxílio da pesquisa bibliográfica e pesquisa documental quanto aos procedimentos. A técnica de recolha de dados foi a entrevista semi - estruturada, e a técnica de análise dos resultados utilizada foi análise de conteúdo, com 5 participantes entrevistados. Os resultados obtidos foram: as estratégias de comunicação estabelecidas pela CDM para a evolução do estágio de crescimento do ciclo de vida do produto 2M, é feita através de uma intensa multiplicação da oferta de bens e serviços com promoções tipo “3 cem” e publicidade, e a consequente a cobertura do mercado. Em relação a estratégia de marketing e o sucesso da empresa tem haver com venda em grande quantidade, dos seus produtos, são resultado de marketing e promoções que fazem até ao excesso.
Ler mais...Estratégia do marketing; ciclo de vida do produto; comunicação
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