ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA LICENCIATURA EM QUÍMICA E O PERÍODO DE OBSERVAÇÃO NA ESOLA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

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Título

ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA LICENCIATURA EM QUÍMICA E O PERÍODO DE OBSERVAÇÃO NA ESOLA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores(as):
  • Isadora Rebeca Alves da Silva Santos

  • Mônica Araújo da Silva

DOI
  • DOI
  • 10.37885/221211581
    Publicado em

    31/01/2023

    Páginas

    62-78

    Capítulo

    4

    Resumo

    O presente trabalho refere-se a um relato de experiência que objetiva construir argumentos e contribuir com as discussões relacionadas ao período de estágio supervisionado em escolas de rede pública, bem como com as análises relacionadas às interações verbais professor-aluno e a apreciação e o reconhecimento das Competências e Habilidades aplicadas pelo professor em sala de aula que são sugeridas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A experiência para além da teoria expressa de forma magnífica o quão importante é o estágio supervisionado para a formação do professor, tal experiência gerou a necessidade de uma investigação sobre o assunto que desencadeou o seguinte tema: “Estágio Supervisionado na Licenciatura em Química e o período de observação na escola: Um relato de experiência”. Fora destacado neste trabalho a relevância do Estágio Supervisionado em alguns níveis da educação básica e dos autores envolvidos na formação docente.

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    Palavras-chave

    Estágio Supervisionado, Ensino de Química, Formação Docente.

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