ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO E COORDENAÇÃO ESCOLAR: REFLEXÕES SOBRE EXPERIÊNCIAS NO ENSINO MÉDIO INTEGRAL EM BRAGANÇA (PARÁ)

Code: 200901381
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Título

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO E COORDENAÇÃO ESCOLAR: REFLEXÕES SOBRE EXPERIÊNCIAS NO ENSINO MÉDIO INTEGRAL EM BRAGANÇA (PARÁ)

Autores(as):
  • Antonio Matheus do Rosário Corrêa

    Corrêa, Antonio Matheus do Rosário

  • Luane de Cássia Carvalho de Oliveira

    Oliveira, Luane de Cássia Carvalho de

DOI
10.37885/200901381
Publicado em

18/11/2020

Páginas

472-492

Capítulo

36

Resumo

Este trabalho objetiva apreender sobre o campo de atuação da gestão e da coordenação escolar no Ensino Médio Integral. A abordagem de pesquisa é qualitativa com pesquisa realizada em uma escola estadual de Bragança-PA, a partir de Estágio Supervisionado. Nos resultados, percebeu-se dedicação e considerável conhecimento sobre as atribuições das funções de coordenador pedagógico e diretor escolar, principalmente na promoção de acesso e permanência dos alunos na escola; realizou-se também atividade de roda de conversa com docentes, significante para a formação dos professores e dos discentes-estagiários. Conclui-se que o estágio no Ensino Médio Integral foi fundamental para a relação teoria e prática na formação inicial e desenvolvimento do trabalho administrativo e pedagógico da instituição.

Palavras-chave

Estágio supervisionado; Gestão escolar; Coordenação escolar; Ensino Médio Integral.

Autor(a) Correspondente
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