ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO E COORDENAÇÃO ESCOLAR: REFLEXÕES SOBRE EXPERIÊNCIAS NO ENSINO MÉDIO INTEGRAL EM BRAGANÇA (PARÁ)
Antonio Matheus do Rosário Corrêa
Corrêa, Antonio Matheus do Rosário
Luane de Cássia Carvalho de Oliveira
Oliveira, Luane de Cássia Carvalho de
18/11/2020
472-492
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Este trabalho objetiva apreender sobre o campo de atuação da gestão e da coordenação escolar no Ensino Médio Integral. A abordagem de pesquisa é qualitativa com pesquisa realizada em uma escola estadual de Bragança-PA, a partir de Estágio Supervisionado. Nos resultados, percebeu-se dedicação e considerável conhecimento sobre as atribuições das funções de coordenador pedagógico e diretor escolar, principalmente na promoção de acesso e permanência dos alunos na escola; realizou-se também atividade de roda de conversa com docentes, significante para a formação dos professores e dos discentes-estagiários. Conclui-se que o estágio no Ensino Médio Integral foi fundamental para a relação teoria e prática na formação inicial e desenvolvimento do trabalho administrativo e pedagógico da instituição.
Estágio supervisionado; Gestão escolar; Coordenação escolar; Ensino Médio Integral.
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