ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA: DESAFIOS E DIFICULDADES PARA PROFESSORES E ALUNOS
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA: DESAFIOS E DIFICULDADES PARA PROFESSORES E ALUNOS
Marcela Vieira Pereira Mafra
Danielle Mariam Araujo dos Santos
01/10/2022
74-89
5
O presente artigo, tem como tema, a analise do estágio supervisionado, objetivando entender qual a percepção dos alunos em relação ao estágio supervisionado no ensino de Geografia, que foi realizado no município de Boca do Acre, no ano de 2022. Analisou-se as narrativas dos alunos da disciplina, e buscou-se identificar as peculiaridades locais e ainda, como estes alunos se percebem como professores em formação. Verificou-se a esperança por uma educação de qualidade, e ainda, que estes alunos conseguiram vislumbrar quais as metodologias que promovem um aprendizado mais efetivo, motivando assim, os alunos das escolas de Ensino Fundamental.
Ler mais...Ensino, Metodologias ativas, Escolas Amazônicas.
GEOGRAFIA: CONTEXTUALIZANDO A EDUCAÇÃO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.