ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA: DESAFIOS E DIFICULDADES PARA PROFESSORES E ALUNOS

Code: 220910318
14
4
Título

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA: DESAFIOS E DIFICULDADES PARA PROFESSORES E ALUNOS

Autores(as):
  • Marcela Vieira Pereira Mafra

    Mafra, Marcela Vieira Pereira

  • Danielle Mariam Araujo dos Santos

    Santos, Danielle Mariam Araujo dos

DOI
10.37885/220910318
Publicado em

01/10/2022

Páginas

74-89

Capítulo

5

Resumo

O presente artigo, tem como tema, a analise do estágio supervisionado, objetivando entender qual a percepção dos alunos em relação ao estágio supervisionado no ensino de Geografia, que foi realizado no município de Boca do Acre, no ano de 2022. Analisou-se as narrativas dos alunos da disciplina, e buscou-se identificar as peculiaridades locais e ainda, como estes alunos se percebem como professores em formação. Verificou-se a esperança por uma educação de qualidade, e ainda, que estes alunos conseguiram vislumbrar quais as metodologias que promovem um aprendizado mais efetivo, motivando assim, os alunos das escolas de Ensino Fundamental.

Palavras-chave

Ensino, Metodologias ativas, Escolas Amazônicas.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.