ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA: DESAFIOS E DIFICULDADES PARA PROFESSORES E ALUNOS
Marcela Vieira Pereira Mafra
Mafra, Marcela Vieira Pereira
Danielle Mariam Araujo dos Santos
Santos, Danielle Mariam Araujo dos
01/10/2022
74-89
5
GEOGRAFIA: CONTEXTUALIZANDO A EDUCAÇÃO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA
O presente artigo, tem como tema, a analise do estágio supervisionado, objetivando entender qual a percepção dos alunos em relação ao estágio supervisionado no ensino de Geografia, que foi realizado no município de Boca do Acre, no ano de 2022. Analisou-se as narrativas dos alunos da disciplina, e buscou-se identificar as peculiaridades locais e ainda, como estes alunos se percebem como professores em formação. Verificou-se a esperança por uma educação de qualidade, e ainda, que estes alunos conseguiram vislumbrar quais as metodologias que promovem um aprendizado mais efetivo, motivando assim, os alunos das escolas de Ensino Fundamental.
Ensino, Metodologias ativas, Escolas Amazônicas.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.