ESTÁGIO DE DOCÊNCIA ONLINE NA PANDEMIA DA COVID-19: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Code: 220809789
14
19
Título

ESTÁGIO DE DOCÊNCIA ONLINE NA PANDEMIA DA COVID-19: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autor(a):
  • Tamires Carolina Silva

    Silva, Tamires Carolina

DOI
10.37885/220809789
Publicado em

02/09/2022

Páginas

56-64

Capítulo

4

Resumo

O presente estudo tem como objetivo relatar acerca do estágio de docência online na pandemia de COVID-19. Trata-se de um relato de experiência, o qual aborda a vivência do estágio em docência online, durante a pandemia, em uma disciplina do curso de graduação em enfermagem de uma universidade federal. A vivência ocorreu entre os meses de setembro de 2020 a abril de 2021. O contexto pandêmico contribuiu para a aceleração do uso de tecnologias virtuais. As vantagens do estágio de docência online, incluem a possibilidade de continuação das atividades acadêmicas e redução de gastos financeiros. Contudo, a dificuldade para se adaptar a mudança radical do ensino remoto emergencial, a falta de recursos, infraestrutura e dificuldade de acesso à internet, representam barreiras a serem ainda superadas.

Palavras-chave

Estágio, Ensino, Enfermagem, Pandemia COVID-19.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.