ESTADO DA ARTE EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DOS ANAIS DO ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Code: 201102073
19
3
Título

ESTADO DA ARTE EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DOS ANAIS DO ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Autores(as):
  • Ligiane Oliveira dos Santos Souza

    Souza, Ligiane Oliveira dos Santos

  • Claudia Landin Negreiros

    Negreiros, Claudia Landin

DOI
10.37885/201102073
Publicado em

04/02/2021

Páginas

59-69

Capítulo

4

Resumo

Este trabalho refere-se a Educação de Jovens Adultos, como um contexto diferenciado para se desenvolver o ensino de Matemática tem como objetivo analisar quais as metodologias de ensino a serem inseridas em sala de aula para ensinar os conteúdos matemáticos na “Educação de Jovens e Adultos”, mais conhecida como EJA, a fim de que, haja um maior interesse em aprender esta disciplina possibilitando um melhor aprendizado. A pesquisa foi realizada por meio de um levantamento de trabalhos publicados no Encontro Nacional de Educação Matemática de (2000 a 2018), por meio do “Estado da Arte”, o qual possibilita a compreensão dos estudos realizados a respeito da Educação de Jovens e Adultos, de modo quantificado e ordenado dos trabalhos feitos em um espaço temporal.

Palavras-chave

ESTADO DA ARTE. EJA.EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.