ENSINO REMOTO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM (RE)PENSAR DA FORMAÇÃO INICIAL

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Título

ENSINO REMOTO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM (RE)PENSAR DA FORMAÇÃO INICIAL

Autor(a):
  • Lucilla Peres Lins

DOI
  • DOI
  • 10.37885/211106604
    Publicado em

    01/12/2021

    Páginas

    61-71

    Capítulo

    5

    Resumo

    Esta pesquisa é resultado de investigação acerca dos usos das ferramentas digitais pelos professores do ensino regular na inclusão de estudantes com deficiência durante as aulas do ensino remoto de uma escola do município de Olinda no primeiro semestre ano letivo de 2021. Ainda elucidamos a importância de os docentes compreenderem pedagogicamente as ferramentas digitais, podendo assim fazer uma diferença trazendo um ensino emergencial significativo, partindo da realidade do discente, observando as suas peculiaridades cognitivas, emocionais e sócio econômicas. Os resultados apontaram a importância da formação continuada dos professores e da retomada de políticas públicas sobre a informática educativa, disponibilizando aparelhos tecnológicos, formação dos usos das ferramentas tecnológicas e acesso a internet para todos garantindo o ensino equitativo.

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    Palavras-chave

    Ensino remoto, Inclusão e formação de professores.

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