ENSINO HÍBRIDO: O NOVO NORMAL NA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Code: 210605193
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Título

ENSINO HÍBRIDO: O NOVO NORMAL NA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores(as):
  • Soenil de Sales

    Sales, Soenil de

  • Antônio de Fatimo Ferraz

    Ferraz, Antônio de Fatimo

  • Marlene Rodrigues dos Santos

    Santos, Marlene Rodrigues dos

  • João Clarindo da Silva

    Silva, João Clarindo da

  • Silza Aparecida da Silva

    Silva, Silza Aparecida da

  • Olinete Sant’ana Gomes

    Gomes, Olinete Sant’Ana

  • Anastácia Maria Ferraz da Silva

    Silva, Anastácia Maria Ferraz da

  • Elizangela Dias Kemer

    Kemer, Elizangela Dias

DOI
10.37885/210605193
Publicado em

30/07/2021

Páginas

201-211

Capítulo

15

Resumo

A educação tem um importante papel na vida do indivíduo e a mesma passou por mudanças ao longo do tempo, seja através de conteúdos ou metodologias. Este artigo tem como objetivo levantar uma discussão acerca do ensino híbrido. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo e bibliográfica. Pautado na mescla entre o ensino presencial e o ensino a distância, o ensino híbrido se apropria do mundo digital, adotando metodologias ativas para a aprendizagem dos alunos. As TDICs fazem parte do cotidiano de muitas pessoas, e também de professores e alunos. O entrave para esse aprendizado se encontra na dificuldade acesso à internet e equipamentos por meio de muitas pessoas ainda, além da diminuição da relação pessoal entre alunos e professores, importante para o desenvolvimento e aprendizagem.

Palavras-chave

Ensino híbrido; Metodologias ativas; TDICs.

Autor(a) Correspondente
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