ENSINO HÍBRIDO COMO NOVA TENDÊNCIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Code: 230111769
Downloads
21
Views
4
Compartilhe
Título

ENSINO HÍBRIDO COMO NOVA TENDÊNCIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores(as):
  • Daniely Duarte

  • Hermes Almeida

  • Isabel Almeida

  • Ivanice Cajueiro

  • Lorena Brito Goes Vieira

  • Yany Leily Alves Pereira Martins

DOI
  • DOI
  • 10.37885/230111769
    Publicado em

    28/02/2023

    Páginas

    982-1002

    Capítulo

    71

    Resumo

    Este trabalho discutiu o ensino híbrido como nova tendência pedagógica na educação básica, com intenção de compreender como tem ocorrido o desenvolvimento do processo educacional de interação e adaptação efetivo mediante a educação híbrida no contexto da pandemia Covid 19. Trata-se de uma pesquisa de revisão de literatura na perspectiva qualitativa, sendo utilizado o Esquema de Análise de Conteúdo, tendo como aporte trabalhos científicos que abordam a temática Ensino Híbrido na educação básica, publicados nos últimos dois anos. Ao analisar o material selecionado, os resultados indicaram que a interação, a inclusão, a aprendizagem colaborativa e as metodologias ativas, de forma correlacionada, caracterizam o Ensino Híbrido e, mediadas pelas TIDC’s, configuram ferramentas potenciais para desenvolver um processo educacional de interação e adaptação efetivo por meio da educação híbrida.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    Ensino Híbrido, Educação Básica, Metodologias ativas, Educomunicação.

    Publicado no livro

    OPEN SCIENCE RESEARCH X

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

    Este site utiliza cookies. Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Ao continuar você concorda com a nossa política de utilização de cookies.

    Continuar