ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA DOS SÓLIDOS: UMA PROPOSTA COM REALIDADE AUMENTADA

Code: 211207039
Downloads
12
Views
192
Compartilhe
Título

ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA DOS SÓLIDOS: UMA PROPOSTA COM REALIDADE AUMENTADA

Autores:
  • Caue Duarte

  • Rozane da Silveira Alves

DOI
  • DOI
  • 10.37885/211207039
    Publicado em

    31/03/2022

    Páginas

    204-212

    Capítulo

    16

    Resumo

    Esse trabalho, com abordagem qualitativa, define-se como pesquisa-ação e tem por objetivo investigar o uso da Calculadora Gráfica GeoGebra 3D como ferramenta de visualização e aprendizagem dos sólidos geométricos por meio do uso de Realidade Aumentada. A pesquisa será realizada em uma turma dadisciplina de Geometria Espacial do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal dePelotas (UFPel). Nesta perspectiva, utilizando a Teoria dos Registros de Representação Semiótica de Raymond Duval como pressuposto teórico, essa proposta contempla a construção, a formulação de hipótese se conclusões a partir da construção e manuseio de diferentes representações de sólidos geométricos. Espera-se que a utilização da Realidade Aumentada na visualização das representações tridimensionais dos sólidos geométricos auxilie no aprendizado de Geometria, através da visualização e interpretação dos problemas.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    Realidade Aumentada, Ensino, Geometria, Sólidos Geométricos.

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.