ENSINO DE QUÍMICA PARA DEFICIENTES VISUAIS: ANÁLISE DOSTRABALHOS PUBLICADOS NOS ANAIS DO CONAPESC (2016-2018)

Code: 220308111
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Título

ENSINO DE QUÍMICA PARA DEFICIENTES VISUAIS: ANÁLISE DOSTRABALHOS PUBLICADOS NOS ANAIS DO CONAPESC (2016-2018)

Autor(a):
  • Rogerio Andrade de Ávila

DOI
  • DOI
  • 10.37885/220308111
    Publicado em

    31/03/2022

    Páginas

    63-71

    Capítulo

    5

    Resumo

    O presente trabalho teve como objetivo investigar as metodologias de ensino que estão sendo utilizadas pelos professores de Química para promover a aprendizagem de estudantes com deficiência visual, a partir da análise dos trabalhos publicados nos anais do CONAPESC realizados no período entre 2016 a 2018. De acordo com a pesquisa, apenas dois trabalhos publicados nos anais desse congresso no período selecionado estão relacionados ao ensino de Química para deficientes visuais. A utilização de atividades experimentais e também a confecção de materiais didáticos de baixo custo foram citados nesses trabalhos como alternativa para promover a aprendizagem e a participação ativa dos estudantes nas aulas de Química.

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    Palavras-chave

    Ensino de Química, Deficientes Visuais, CONAPESC.

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