ENSINO DE QUÍMICA PARA DEFICIENTES VISUAIS: ANÁLISE DOSTRABALHOS PUBLICADOS NOS ANAIS DO CONAPESC (2016-2018)

Code: 220308111
5
5
Título

ENSINO DE QUÍMICA PARA DEFICIENTES VISUAIS: ANÁLISE DOSTRABALHOS PUBLICADOS NOS ANAIS DO CONAPESC (2016-2018)

Autor(a):
  • Rogerio Andrade de Ávila

    Ávila, Rogerio Andrade de

DOI
10.37885/220308111
Publicado em

31/03/2022

Páginas

63-71

Capítulo

5

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo investigar as metodologias de ensino que estão sendo utilizadas pelos professores de Química para promover a aprendizagem de estudantes com deficiência visual, a partir da análise dos trabalhos publicados nos anais do CONAPESC realizados no período entre 2016 a 2018. De acordo com a pesquisa, apenas dois trabalhos publicados nos anais desse congresso no período selecionado estão relacionados ao ensino de Química para deficientes visuais. A utilização de atividades experimentais e também a confecção de materiais didáticos de baixo custo foram citados nesses trabalhos como alternativa para promover a aprendizagem e a participação ativa dos estudantes nas aulas de Química.

Palavras-chave

Ensino de Química, Deficientes Visuais, CONAPESC.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.