ENSINO DE PROBABILIDADE PRESENTE EM ANAIS DO ENEM
Reinaldo Feio Lima
Lima, Reinaldo Feio
Márcio José Silva
Silva, Márcio José
Rosana dos Passos Correa
Correa, Rosana dos Passos
Helves Belmiro da Silveira
Silveira, Helves Belmiro da
02/06/2021
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EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM PESQUISA: PERSPECTIVAS E TENDÊNCIAS - VOLUME 3
Este artigo, resultado de uma pesquisa teórica, teve como objetivo compreender o ensino de probabilidade presente em anais do ENEM, ente os anos de 2010 e 2016, com uma abordagem qualitativa, e optamos pelo “estado do conhecimento” das pesquisas em Educação Matemática que tratam do Ensino de Probabilidade. Dentre os resultados, destacamos que ainda existem indícios da falta de reflexão do professor no que concerne a sua prática docente, o que, de certo modo, contribui para que o ensino da probabilidade matemática não tenha tanta eficácia como deveria ter e, consequentemente, a torne um conteúdo aparentemente difícil, pois, muitas vezes, se não na maioria das vezes, esse conteúdo, tão importante para a tomada de decisões na vida, é trabalhado de forma isolada da realidade e do contexto de vida do aluno.
Ensino de probabilidade, Educação matemática, ENEM.
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