ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DOS JOGOS DIGITAIS: O ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DO USO DOS JOGOS DIGITAIS

Code: 201102095
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Título

ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DOS JOGOS DIGITAIS: O ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DO USO DOS JOGOS DIGITAIS

Autor(a):
  • Vilma Luísa Siegloch Barros

    Barros, Vilma Luísa Siegloch

DOI
10.37885/201102095
Publicado em

04/02/2021

Páginas

528-536

Capítulo

34

Resumo

Este é um relato de experiência que surgiu após a aplicação de um minicurso realizado durante a VI Semana da Matemática na Universidade Federal do Acre - UFAC, tendo como objetivo, relacionar a importância da utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC com a formação inicial de professores de matemática. O foco do minicurso foi ampliar os olhares dos futuros docentes quanto a importância da inserção das tecnologias nas aulas de matemática, sendo desenvolvido atividades utilizando Jogos Digitais disponíveis na internet, buscando proporcionar o desenvolvimento do raciocínio lógico e a concentração dos alunos da Educação Básica. Como estratégia de ensino, foi incentivada a participação dos alunos do Curso Superior de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal do Acre – IFAC e Universidade Federal do Acre - UFAC, onde foi possível observar as dificuldades encontradas no percurso das atividades, proporcionando reflexão sobre as diversas possibilidades de exploração das TIC na Educação Básica. Como resultado, buscamos contribuir com a formação de futuros professores de matemática que atuarão na Educação Básica, através da participação dos alunos dos cursos de licenciatura.

Palavras-chave

Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC. Jogos Digitais. Formação de Professores.

Autor(a) Correspondente
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