ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA PARA DEFICIENTES VISUAIS: UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO DOS ÚLTIMOS QUINZE ANOS
Michele Batista Santos
Santos, Michele Batista
Isabella Maria Buoro da Cruz
Cruz, Isabella Maria Buoro da
Estéfano Vizconde Veraszto
Veraszto, Estéfano Vizconde
01/07/2021
128-139
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Nesse artigo foi feito um levantamento bibliográfico nos periódicos Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) nos últimos quinze anos, com o intuito de se encontrar artigos de ensino de ciências da natureza ou matemática voltados para deficientes visuais. Apenas vinte artigos foram considerados para esse trabalho. Através da Análise de conteúdo concluiu-se que a uma tendência de pesquisas de ensino de ciências e matemática para deficientes visuais cuja o foco seja a formação de professores inclusivos, e a elaboração de materiais didáticos. E uma lacuna de pesquisas com deficientes visuais relacionadas ao ensino de ciências e matemática nas seguintes temáticas: Currículo e Políticas Públicas; Conteúdo Interdisciplinar; Cognição; Tecnologias; Professores especializados e Sequências didáticas.
Deficiência visual, Educação especial, Ensino de ciências e matemática.
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