EMPREENDEDORISMO SAUDÁVEL: O MODELO DE NEGÓCIO DA BONNO DUVALLE - VIDA SEM GLÚTEN

Code: 221010390
9
0
Título

EMPREENDEDORISMO SAUDÁVEL: O MODELO DE NEGÓCIO DA BONNO DUVALLE - VIDA SEM GLÚTEN

Autores(as):
  • Aluísio Sampaio Neto

    Sampaio Neto, A.

  • Clecia Simone Gonçalves Rosa Pacheco

    Pacheco, C.S.G.R.

  • José Lincoln Pinheiro Araújo

    Araújo, J.L.P.

  • Antonio De Santana Padilha Neto

    Padilha Neto, A.S.

  • Eryka Fernanda Miranda Sobral

    Sobral, E.F.M.

  • Silvio André Vital Junior

    Vital Junior, S.A.

  • Márcia Rejane Lopes Cavalcante

    Cavalcante, M.R.L.

  • Jefferson Gomes Fonseca Tolentino

    Tolentino, J.G.F.

  • Ana Paula Batista De Oliveira

    Oliveira, A.P.B.

  • Reinaldo Pacheco Dos Santos

    Pacheco, Reinaldo

DOI
10.37885/221010390
Publicado em

28/10/2022

Páginas

108-118

Capítulo

8

Resumo

O Quadro de Modelo de Negócios ou “Business Model Canvas”, como também é conhe- cido, é uma ferramenta que permite planejar, criar ou reformular algum empreendimento. Desenvolvido pelo suíço Alex Osterwalder, é um instrumento que visa compreender de maneira fácil e lógica, a estrutura de um negócio, a partir da descrição de elementos e fases que compõem um empreendimento, como: Proposta de Valor, Canais, Segmento de Clientes, Relacionamento com Clientes, Recursos Principais, Atividades Principais, Parcerias Principais, Estrutura de Custos e Fontes de Receita. Objetivo: Analisar e fazer compreender o modelo de negócio exitoso da “Bonno DuValle - Vida sem Glúten”, desenvolvida por um jovem casal, que comercializa alimentos sem glúten, especialmente para pessoas que sofrem restrição a essa proteína (celíacos, alérgicos e intolerantes). Método: É um estudo de caráter exploratório e descritivo, com abordagem qualitativa. Resultados: Surgida em fevereiro de 2022, como necessidade, uma possibilidade para empreender, impulsionar a renda familiar e principalmente, manter a saúde, a “Bonno DuValle - Vida sem Glúten” produz de maneira artesanal, diversos alimentos sem glúten, como, bolo, macarronada, pastel, pizza, sanduíche, torta, entre outros, bastante saborosos e com qualidade. O pequeno negócio vem prosperando e a aceitabilidade dos produtos pelos clientes cresce a cada dia mais. Conclusão: Devido a popularização da internet e das redes sociais, vêm sendo modificada a forma com que as pessoas se relacionam, e principalmente, a aquisição de produtos e serviços, demonstrando que o comércio virtual tem potencial crescente no país e no mundo.

Palavras-chave

Business Model Canvas, Internet, Região Sertão do São Francisco, Qualidade, Saúde.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.