EMPODERAMENTO DIGITAL: O CIBERESPAÇO DA SALA DE AULA NA ESCOLA PÚBLICA
Gleice Antoniio A. de Oliveira
OLIVEIRA, G. A. A. DE
Wellerth Mendes Ribeiro
RIBEIRO, Wellerth
01/05/2022
1553-1565
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O presente artigo surgiu de uma conversa entre professor e alunos de uma turma do ensino médio sobre a utilização das novas ferramentas e tecnologias em sala de aula e a proibição do uso de aparelhos celulares nas escolas públicas da rede estadual do Pará. A partir desse momento, foi pensado em reaver esses debates a cada bimestre compreendido entre fevereiro de 2018 e junho de 2019, com conversas informais em sala, no período de uma a duas horas aulas, abrindo espaço para diálogo aberto com os alunos, colaborando com esses debates apenas para suscitar nos mesmos o estímulo a expressar seus pensamentos, o que ocorreu dentro da imprevisibilidade que a experiência pedia. Não se trata de quantificar, mas sim qualificar o resultado, que foi surpreendente e abriu um olhar para outras realidades nas quais se insere todo o processo de ensino e aprendizagem.
Empoderamento, Escola, Alunos, Tecnologia.
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