ELABORAÇÃO E USO DE JOGOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO DE HIPERSENSIBILIDADE, NO ENSINO SUPERIOR

Code: 230312393
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Título

ELABORAÇÃO E USO DE JOGOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO DE HIPERSENSIBILIDADE, NO ENSINO SUPERIOR

Autor(a):
  • Pedro Agnel Dias Miranda Neto

    Miranda Neto, Pedro Agnel Dias

DOI
10.37885/230312393
Publicado em

29/03/2023

Páginas

197-203

Capítulo

23

Resumo

Os jogos, quando aplicados ao processo de ensino e aprendizagem em qual etapa do processo formativo escolar, devem ser feitos para fins que instigam a curiosidade, desperte o senso crítico no educando e promova uma aprendizagem significativa, não apenas jogos divertidos e alegres. Estes se constituem como um modelo didático, e para alcançar resultados positivos requer um conjunto de estratégias, ou seja, uma organização adequada. Os alunos se conectam e se envolvem com a realidade em um nível mais profundo através de jogos. Os alunos foram instruídos a criar jogos como: quebra-cabeças, jogos da memória, jogos de tabuleiro e perguntas e respostas. Ao tentar aplicar o conteúdo sugerido, eles têm em mente o espírito competitivo e a prerrogativa de serem os mais informativos. Utilizamos o relato de experiência docente para divulgação do resultado alcançado. Assim, o lúdico tem um significado valioso para a aprendizagem em todas as etapas da educação, desde a educação infantil até o ensino superior, contribuindo para o desenvolvimento, pois estimulam o amadurecimento social, cognitivo, afetivo e integral dos alunos, entre tantos outros benefícios, proporcionando uma aprendizagem mais prazerosa e significativa.

Palavras-chave

hipersensibilidade, jogos lúdicos, imunologia, microbiologia, ensino superior

Autor(a) Correspondente
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