EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE COMO ESTRATÉGIA EM UTI ADULTO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Andressa Ferreira Constantino
Constantino, Andressa Ferreira
Andressa Nunes Ribeiro
Ribeiro, Andressa Nunes
Franciele Martins Rodrigues
Rodrigues, Franciele Martins
Júlia Chieppe Silva
Silva, Júlia Chieppe
Liliane Aguido Ferreira
Ferreira, Liliane Aguido
Vanessa de Jesus Soares da Silva
Silva, Vanessa de Jesus Soares da
Guilherme Justino Rodrigues
Rodrigues, Guilherme Justino
Jamile Mendes dos Reis
Reis, Jamile Mendes dos
Jaisa Klauss
Klauss, Jaisa
01/08/2022
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PSICOLOGIA E SAÚDE: PESQUISA, APLICAÇÕES E ESTUDOS INTERDISCIPLINARES
A sociedade contemporânea é caracterizada pelas constantes transformações progresso científico e tecnológico que contribuem para novas perspectivas na sociedade. O avanço das tecnologias, dos meios de comunicação e das descobertas da ciência exigem dos serviços de saúde mudanças no modelo de formação dos trabalhadores. A Educação Permanente em Saúde (EPS) emerge como uma modalidade de ensino na saúde, indispensável para o desenvolvimento das equipes de enfermagem e a formação acadêmica de enfermeiros. Objetiva-se relatar a experiência da ação de EPS de esclerose múltipla, realizadas pelos acadêmicos do curso de enfermagem em uma UTI adulto da Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo (AFPES), Vitória, durante o período de estágio em 2022. A experiência fundamentou-se nos pressupostos da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, do Ministério da Saúde, e na prática de Metodologias Ativas em campo prática para a integração de ensino-serviço-comunidade.
Enfermagem. Educação Permanente em Saúde. Capacitação em Serviço. Educação em Enfermagem.
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