EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE COMO ESTRATÉGIA EM UTI ADULTO: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Code: 220709329
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Título

EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE COMO ESTRATÉGIA EM UTI ADULTO: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores(as):
  • Andressa Ferreira Constantino

    Constantino, Andressa Ferreira

  • Andressa Nunes Ribeiro

    Ribeiro, Andressa Nunes

  • Franciele Martins Rodrigues

    Rodrigues, Franciele Martins

  • Júlia Chieppe Silva

    Silva, Júlia Chieppe

  • Liliane Aguido Ferreira

    Ferreira, Liliane Aguido

  • Vanessa de Jesus Soares da Silva

    Silva, Vanessa de Jesus Soares da

  • Guilherme Justino Rodrigues

    Rodrigues, Guilherme Justino

  • Jamile Mendes dos Reis

    Reis, Jamile Mendes dos

  • Jaisa Klauss

    Klauss, Jaisa

DOI
10.37885/220709329
Publicado em

01/08/2022

Páginas

110-116

Capítulo

9

Resumo

A sociedade contemporânea é caracterizada pelas constantes transformações progresso científico e tecnológico que contribuem para novas perspectivas na sociedade. O avanço das tecnologias, dos meios de comunicação e das descobertas da ciência exigem dos serviços de saúde mudanças no modelo de formação dos trabalhadores. A Educação Permanente em Saúde (EPS) emerge como uma modalidade de ensino na saúde, indispensável para o desenvolvimento das equipes de enfermagem e a formação acadêmica de enfermeiros. Objetiva-se relatar a experiência da ação de EPS de esclerose múltipla, realizadas pelos acadêmicos do curso de enfermagem em uma UTI adulto da Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo (AFPES), Vitória, durante o período de estágio em 2022. A experiência fundamentou-se nos pressupostos da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, do Ministério da Saúde, e na prática de Metodologias Ativas em campo prática para a integração de ensino-serviço-comunidade.

Palavras-chave

Enfermagem. Educação Permanente em Saúde. Capacitação em Serviço. Educação em Enfermagem.

Autor(a) Correspondente
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