EDUCAÇÃO NA SAÚDE: DESAFIOS DA PRÁTICA DE DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

Code: 221211210
6
0
Título

EDUCAÇÃO NA SAÚDE: DESAFIOS DA PRÁTICA DE DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

Autor(a):
  • Jassana Moreira Floriano

    Floriano, J. M.

DOI
10.37885/221211210
Publicado em

29/12/2022

Páginas

573-588

Capítulo

46

Publicado no livro

OPEN SCIENCE RESEARCH VIII

Resumo

Este capítulo apresenta um levantamento de dados bibliográficos a respeito dos principais desafios presentes na formação de profissionais da saúde, no Brasil. Temas esses, importantes para a manutenção e melhoria da qualidade de ensino, tanto dos profissionais de saúde, quanto dos educadores, que a esses formarão. Para tal, é necessário que se realizem estudos sobre o assunto, com ações que contemplem diferentes abordagens. É importante que se incentive a pesquisa, a produção de novos conhecimentos, e também que haja a troca de experiências entre os profissionais da saúde, para que se possam elaborar novas estratégias e práticas educacionais. Além disso, é fundamental o investimento em programas de capacitação e desenvolvimento de recursos humanos na área da saúde, a fim de assegurar a qualidade das ações educativas. O aprimoramento de técnicas de ensino e a implementação de novas metodologias são fundamentais para o crescimento do ensino/aprendizado.

Palavras-chave

Docência, Ensino Superior, Educação, Saúde.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.