EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM OLHAR A PARTIR DA REALIDADE DO COLÉGIO MILITAR JORGE HUMBERTO CAMARGO EM ARAGUAÍNA (TO)

Code: 230512940
Downloads
3
Views
0
Compartilhe
Título

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM OLHAR A PARTIR DA REALIDADE DO COLÉGIO MILITAR JORGE HUMBERTO CAMARGO EM ARAGUAÍNA (TO)

Autores(as):
  • Patrine Reis Martins

  • Thayssllorranny Batista Reinaldo

DOI
  • DOI
  • 10.37885/230512940
    Publicado em

    26/05/2023

    Páginas

    127-149

    Capítulo

    8

    Resumo

    A constituição Federal garante aos portadores de necessidades especiais o direito à educação de qualidade no ensino regular em instituições públicas de ensino. Contudo, sabe-se que os direitos constitucionais dessas pessoas não estão sendo respeitados, pois, a capacitação de professores para receber os alunos com necessidades educativas especiais é precária. Situação que instigou a realizada desta pesquisa, que tem como principal objetivo investigar e contribuir com os processos formativos de professores para a inclusão de estudantes da Educação Especial na escola.O interesse em trabalhar essa temática, vem das vivências e o cotidiano vivido na escola. Da importância de ter um leque maior de conhecimento sobre o assunto que antes era desconhecido, e com a pesquisa me proporcionou ter mais informações. [ ... ]

    Ler mais...
    Palavras-chave

    Educação Inclusiva, Realidade Educacional, Ensino Regular.

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.