EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL

Code: 230412653
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Título

EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL

Autor(a):
  • Flávio Aparecido De Almeida

    Aparecido De Almeida, Flávio

DOI
10.37885/230412653
Publicado em

31/05/2023

Páginas

116-124

Capítulo

8

Resumo

A inclusão na Educação Infantil é uma ação social e cidadã muito importante, pois ajuda diretamente as crianças com necessidades especiais e promove um aprendizado valiosíssimo para todos os alunos, que é o respeito às diferenças. A educação inclusiva representa um modelo de ensino que se caracteriza por oferecer, em um mesmo ambiente escolar, condições igualitárias de escolarização para todas as pessoas, sem que haja, por exemplo, a separação entre alunos que possuem necessidades especiais e os que não possuem. O presente trabalho trouxe como objetivo geral compreende qual a melhor forma para construir e implementar uma educação inclusiva no Brasil. O desenvolvimento deste estudo baseou-se em uma pesquisa bibliográfica. As fontes e referenciais teóricos foram buscadas por meio de livros, periódicos e artigos selecionados em buscas em sites de bancos de dados, com publicação nos últimos dez anos. A proposta é que as diferenças sejam valorizadas, fazendo com que a escola seja o palco de uma convivência respeitosa e diversificada, não apenas entre estudantes, mas englobando também seus familiares, o corpo docente e os funcionários que trabalham no local.

Palavras-chave

Inclusão, Necessidades especiais, Ensino regular.

Autor(a) Correspondente
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