EDUCAÇÃO FÍSICA E INCLUSÃO: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO

Code: 210705481
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Título

EDUCAÇÃO FÍSICA E INCLUSÃO: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO

Autores:
  • Laryssa Boson de Castro Kersul

  • Weuller Aisler Moreira Teixeira

  • Jéssyca Boson de Castro Kersul

  • Giuliano Roberto da Silva

DOI
  • DOI
  • 10.37885/210705481
    Publicado em

    31/08/2021

    Páginas

    70-78

    Capítulo

    6

    Resumo

    Objetivo: Conhecer a percepção que os professores de Educação Física têm sobre a inclusão de alunos portadores de deficiência em suas aulas. Método: Trata-se de uma pesquisa qualitativa tendo como técnica de coleta de dados, a entrevista semiestruturada. Participaram da pesquisa oito professores de Educação Física de escolas estaduais e municipais da cidade de Nepomuceno-MG, que tinham alunos portadores de alguma deficiência em suas turmas. Resultados: Pode-se observar que os professores de Educação Física necessitam de um melhor preparo para lidar com alunos portadores de deficiência e é necessário um olhar diferenciado para a Educação Física inclusiva, bem como para o desenvolvimento de uma cultura escolar mais voltada para o reconhecimento e valorização das pessoas com alguma deficiência. Conclusão: Notou-se que ainda existem muitas barreiras a serem superadas no que se refere à inclusão de alunos com alguma deficiência nas escolas.

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    Palavras-chave

    Educação Física, Inclusão, Professores.

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