EDUCAÇÃO FÍSICA E INCLUSÃO: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO
Laryssa Boson de Castro Kersul
Kersul, Laryssa Boson de Castro
Weuller Aisler Moreira Teixeira
Teixeira, Weuller Aisler Moreira
Jéssyca Boson de Castro Kersul
Kersul, Jéssyca Boson de Castro
Giuliano Roberto da Silva
Silva, Giuliano Roberto da
31/08/2021
70-78
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Objetivo: Conhecer a percepção que os professores de Educação Física têm sobre a inclusão de alunos portadores de deficiência em suas aulas. Método: Trata-se de uma pesquisa qualitativa tendo como técnica de coleta de dados, a entrevista semiestruturada. Participaram da pesquisa oito professores de Educação Física de escolas estaduais e municipais da cidade de Nepomuceno-MG, que tinham alunos portadores de alguma deficiência em suas turmas. Resultados: Pode-se observar que os professores de Educação Física necessitam de um melhor preparo para lidar com alunos portadores de deficiência e é necessário um olhar diferenciado para a Educação Física inclusiva, bem como para o desenvolvimento de uma cultura escolar mais voltada para o reconhecimento e valorização das pessoas com alguma deficiência. Conclusão: Notou-se que ainda existem muitas barreiras a serem superadas no que se refere à inclusão de alunos com alguma deficiência nas escolas.
Educação Física, Inclusão, Professores.
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