EDUCAÇÃO FÍSICA E AS NOVAS PROPOSTAS DO MEC: UMA ANÁLISE NA CIDADE DE PINHEIRO – MA
Lucio Carlos Dias Oliveira
Oliveira, Lucio Carlos Dias
Itânio da Silva Soares
Soares, Itânio da Silva
Tomaz Antônio Sousa Soares
Soares, Tomaz Antônio Sousa
Elaynne Silva de Oliveira
Oliveira, Elaynne Silva de
Gustavo Rachid Mesquita Sauaia
Sauaia, Gustavo Rachid Mesquita
Jandson Christian Pereira Mendes
Mendes, Jandson Christian Pereira
Michael Jeferson Pinheiro Pereira
Pereira, Michael Jeferson Pinheiro
14/01/2021
270-285
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O presente estudo teve como objetivo analisar a compreensão dos professores de Educação Física do ensino médio de escolas publica e privadas do município de Pinheiro - MA, sobre as novas propostas do MEC para o componente curricular, e se os mesmos os mesmos trabalham dentro destas novas propostas, visando compreender sua importância para a vida dos alunos e para a inclusão no novo sistema de linguagem código e suas tecnologias. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas, onde 10 professores e 160 alunos, com intuito de obter um parâmetro de comparação para melhor compreensão dos dados adquiridos. Com a realização da pesquisa percebeu-se que os professores não conhecem as novas propostas pedagógicas e tão pouco utilizam as mesmas durante seu processo de ensino aprendizagem. Percebeu-se que os mesmos ainda não estão adequados e preparados para a nova proposta do MEC.
Educação Física Escolar; Proposições; Ensino Médio
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