EDUCAÇÃO ESTÉTICA E AÇÃO CULTURAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ACONSTRUÇÃO SENSÍVEL DO CONHECIMENTO ATRAVÉS DA ARTE

Code: 210304036
4
2
Título

EDUCAÇÃO ESTÉTICA E AÇÃO CULTURAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ACONSTRUÇÃO SENSÍVEL DO CONHECIMENTO ATRAVÉS DA ARTE

Autores(as):
  • Simone Araujo Moreira

    Moreira, Simone Araujo

  • Angelina Accetta Rojas

    Rojas, Angelina Accetta

DOI
10.37885/210304036
Publicado em

02/05/2021

Páginas

119-127

Capítulo

8

Resumo

Este artigo aborda questões relacionadas à educação estética na formação do professor. Partiu-se da hipótese de que a formação estética interfere na sua performance em sala de aula, bem como no relacionamento com os alunos, pois possibilita um olhar mais sensível aos problemas educacionais. O objetivo geral foi analisar a relevância de um currículo contextualizado a partir da arte na formação continuada de professores em sua prática pedagógica. Percebeu-se que por meio das ações culturais as contribuições tornam-se relevantes visto que a promoção humana acontece a partir da interrelações pessoais, estéticas e emocionais.

Palavras-chave

Educação Estética, Arte, Cultura, Formação de Professor.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.