EDUCAÇÃO EM SAÚDE COMO FERRAMENTA NA PROMOÇÃO DE SAÚDE COM PÚBLICO INFANTO-JUVENIL EM COMUNIDADE SOCIOECONOMICAMENTE VULNERÁVEL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Adriane Bonotto Salin
Salin, Adriane Bonotto
Bruna Alessandra Araújo Souza
Souza, Bruna Alessandra Araújo
Larissa Ferreira Campo
Campo, Larissa Ferreira
Susiane Alves Da Cunha Cunha
Da Cunha, Susiane Alves
30/12/2023
56-65
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Compreende-se, na contemporaneidade, a importância da utilização dos recursos lúdicos como base de diversas práticas, principalmente no que tange à educação em saúde – uma das ações mais importantes desenvolvidas pela atenção básica, cuja equipe é multidisciplinar. Objetivando mostrar, na prática, o valor da educação em saúde como mudança de vida do indivíduo, o seguinte artigo busca descrever a experiência do planejamento e da implementação da educação em saúde utilizando recursos lúdicos interacionais a fim de promover a saúde bucal e higiene corporal, atuando com um público infanto-juvenil. Trata-se de um relato de experiência, descritivo-reflexivo vivenciado por acadêmicos membros de um Projeto de Extensão Universitária intitulado – Faça sua parte – DoeAção, em que as experiências foram vivenciadas em uma comunidade socioeconomicamente vulnerável, no distrito de Jaci-Paraná, município de Porto Velho – RO.
educação, saúde, infanto-juvenil.
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