EDUCAÇÃO E CIDADANIA NA MÍDIA: UM ESTUDO DA GRADE DE PROGRAMAÇÃO DA TV ABERTA BRASILEIRA

Code: 200901417
1
1
Título

EDUCAÇÃO E CIDADANIA NA MÍDIA: UM ESTUDO DA GRADE DE PROGRAMAÇÃO DA TV ABERTA BRASILEIRA

Autores(as):
  • Carla Pollake Silva

    Silva, Carla Pollake

  • Viviane da Silva Mendes

    Mendes, Viviane da Silva

DOI
10.37885/200901417
Publicado em

10/12/2020

Páginas

124-136

Capítulo

7

Resumo

Os impactos sociais da televisão no Brasil e no mundo têm chamado a atenção de pesquisadores e tem trazido a tona a importância de se estudar essa área, certamente é devido seu forte poder de influência em muitos aspectos da vida cotidiana. O estudo aqui apresentado se dedicou a estudar qual o percentual que as principais emissoras da TV aberta Brasileira, dedicam em sua grade de programação a programas que contribuam com a educação e assuntos relacionados à cidadania.

Palavras-chave

Educação; Cidadania; Mídia; Programação.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.