EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA PARA A SUSTENTABILIDADE DOS PALEOAGROECOSSISTEMAS
José Alberto Gonçalves de Moura
Moura, José Alberto Gonçalves de
Rosimary de Carvalho Gomes Moura
Moura, Rosimary de Carvalho Gomes
Antonio de Santana Padilha Neto
Padilha Neto, Antonio de Santana
Hortência Silva Almeida
Almeida, Hortência Silva
Clecia Simone Gonçalves Rosa Pacheco
Pacheco, Clecia Simone Gonçalves Rosa
Deranor Gomes de Oliveira
Oliveira, Deranor Gomes de
02/07/2021
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AMBIENTE & SOCIEDADE: CONCEPÇÕES, FUNDAMENTOS, DIÁLOGOS E PRÁTICAS PARA CONSERVAÇÃO DA NATUREZA
O desenvolvimento da humanidade ao longo da história tem impactado sobremaneira os recursos naturais do planeta terra, gerando a cada dia um grande risco a sobrevivência da espécie humana que durante milênios viveu em harmonia com os ecossistemas naturais. Este artigo originou-se de uma preocupação que tem por base a constatação dos processos de degradação dos paleoagroecossistemas. O objetivo do estudo foi analisar como a Educação Ambiental (EA) contribui como ferramenta para a sustentabilidade desses ambientes, primando pela sustentabilidade socioambiental. Pauta-se no método dialético, possuindo uma abordagem qualitativa, com viés descritivo e exploratório, constituindo-se em pesquisa bibliográfica. Os resultados apontam para a necessidade de maior conhecimento acerca da relevância da EA enquanto política e enquanto prática, buscando a sensibilização da sociedade para dirimir os impactos causados diuturnamente nos ecossistemas e nos paleoagroecossistemas.
Educação; Meio Ambiente; Agroecossistema; Paleoecossistema.
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