EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A ESCOLA NO NOVO PARADIGMA DAPERCEPÇÃO AMBIENTAL E O SISTEMA PREVENTIVO
Lázaro Pereira Dourado
Dourado, Lázaro Pereira
Lourivaldo Silva Santos
Santos, Lourivaldo Silva
02/07/2021
118-130
9
Diante da questão exploratória e destrutiva da natureza, a educação ambiental na escola precisa ser mais atuante e preventiva, pois sua missão vai além dos muros da escola. Com isso precisará analisar o seu papel de educadora frente ao conhecimento, observar sua integração social e sua tarefa formadora de consciência crítica frente aos resultados do sistema econômico capitalista exploratório e destrutivo no tocante a natureza.
Educação Ambiental; Escola novo paradigma ambiental e preventivo; Educação e agentes sociais e a preventividade.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.