DORES (S)EM PALAVRAS: PROPOSTA DE ACOLHIMENTO A SERVIDORES PÚBLICOS DA EDUCAÇÃO FRENTE AO LUTO NA PANDEMIA.

Code: 220709352
6
3
Título

DORES (S)EM PALAVRAS: PROPOSTA DE ACOLHIMENTO A SERVIDORES PÚBLICOS DA EDUCAÇÃO FRENTE AO LUTO NA PANDEMIA.

Autores(as):
  • Maria Do Carmo De Lima Silva Lacerda

    LACERDA, M. C. L. S

  • Sandra Aparecida De AraÚjo Alves

    ALVES, S. A. A.

  • Ana Paula Rodrigues Cordeiro

    CORDEIRO, A. P. R.

DOI
10.37885/220709352
Publicado em

01/08/2022

Páginas

100-109

Capítulo

8

Resumo

A COVID - 19 nos obrigou a tomar algumas medidas para conter a rápida contaminação, o distanciamento social foi uma delas. Essas medidas dificultaram as interações entre pessoas trazendo sofrimento significativo. Os processos de vivência das perdas e do luto também precisaram ser repensados, aumentando a angústia das pessoas que perderam seus entes queridos. Pensando em tais implicações, buscou-se vivenciar os rituais fúnebres em formatos possíveis, de modo a evitar a disseminação do vírus. Desse modo, o Núcleo de Atenção ao Servidor - NAS, realizou o projeto Acolhe GRE – Dores (s)em palavras, uma proposta de acolhimento aos servidores enlutados da Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional - GRE-AM, órgão pertencente à Secretaria Estadual de Educação Pernambuco – SEE

Palavras-chave

Luto, Pandemia, Acolhimento, Servidores Públicos, Educação.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.