DIVERSIDADE DE ECOSSISTEMA SIMPLES DE PINHEIRO-MA: UMA PRÁTICA EDUCACIONAL POR MEIO DE CONCURSO FOTOGRÁFICO E JOGOS DIDÁTICOS COM ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL PRESIDENTE MÉDICI
Aliny Mariane Pereira Coelho
Coelho, Aliny Mariane Pereira
Hevellin Sabrina Cruz De Sousa
Sousa, Hevellin Sabrina Cruz de
Vagner De Jesus Carneiro Bastos
Bastos, Vagner de Jesus Carneiro
29/03/2023
27-32
3
Este trabalho tem como objetivo, promover a criatividade e habilidade cognitiva dos alunos e evidenciar os animais e plantas que estão presentes no ecossistema pinheirense, através de jogos didáticos e fotografias. Esses recursos são ferramentas fundamentais para o processo de ensino aprendizagem dos alunos pois, auxiliam também na compreensão de conteúdo. O concurso e os jogos didáticos foram realizados em duplas e em grupos, respectivamente. A maioria dos alunos demonstraram gostar dessas práticas e principalmente favoreceram na construção do conhecimento deles. Observamos que, os recursos utilizados em sala de aula geram diferenças no trabalho em equipe, na socialização e principalmente favorecem o aprendizado dos estudantes.
Ludicidade, cognição, conhecimento
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.