DISPONIBILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NAS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE MATO GROSSO

Code: 220308295
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Título

DISPONIBILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NAS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE MATO GROSSO

Autores(as):
  • Gracyeli Santos Souza Guarienti

    Guarienti, Gracyeli Santos Souza

  • Ana Lara Casagrande

    Casagrande, Ana Lara

  • Aniele Maria Moreira de Jesus

    Jesus, Aniele Maria Moreira de

  • Leticia Maia da Silva

    Silva, Leticia Maia da

  • Pedro Amilton De Souza Torres

    Torres, Pedro Amilton

DOI
10.37885/220308295
Publicado em

01/05/2022

Páginas

160-173

Capítulo

12

Resumo

Objetivo: Este trabalho apresenta uma pesquisa quantitativa, que tem como objetivo o estudo, análise e a exposição de dados referentes aos endereçamentos do uso de tecnologias em sala de aula no panorama social no que abrange o perímetro do estado de Mato Grosso referente aos anos de 2019 e 2020. Métodos: O projeto didático sucedeu com o uso de dados disponibilizados pelo censo escolar do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e a Diretoria de Estatísticas Educacionais (Deed) para a sua fundamentação. Resultados: Em paralelo, os correntes apontamentos realçam as características gerais das principais categorias (Internet para ensino e aprendizagem, laboratório de informática, Computador portátil para alunos e etc) respectivas ao ensino fundamental no estado de Mato Grosso, sendo o desígnio deste trabalho exibir a praxe do uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) na ensino do estado de Mato Grosso, que juntamente com os dados de rendimento mostraram uma provável relação entre as tecnologias e o rendimento escolar . Conclusão: Com base nos resultados publicados neste trabalho, verificou-se que o rendimento escolar aumentou juntamente com os recursos tecnológicos disponíveis nas escolas que oferecem o ensino fundamental, possibilitando que estas análises possam servir para inferência para novos trabalhos.

Palavras-chave

Tecnologias, educação, ensino fundamental, Censo.

Autor(a) Correspondente
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