DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: DISGRAFIA
Eliane Ferreira De Souza
Souza, Eliane Ferreira de
Elsiane Ferreira De Assis Postaue
Postaue, Elsiane Ferreira de Assis
Jonathan Kenji Hisatsugu
Hisatsugu, Jonathan Kenji
Ângelo Rodolfo Santiago
Santiago, Ângelo Rodolfo
Maria Do Socorro Mascarenhas
Mascarenhas, Maria Do Socorro
06/09/2022
565-577
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No grande grupo das Necessidades Educativas (NEE), as Dificuldades de Aprendizagem (DA) são uma problemática com grande taxa de incidência. A disgrafia é uma DA, considerada uma perturbação de tipo funcional que afeta a qualidade da escrita do indivíduo, no que se refere ao seu traçado ou à grafia. A criança com disgrafia apresenta uma escrita desviante em relação à padrão, ou seja, letras pouco diferenciadas, mal elaboradas e mal proporcionadas. Em virtude disso, torna-se necessário que quem convive, ensina, e/ou trabalha com crianças que possuem esta dificuldade, esteja preparado para compreender as suas características e responder as suas necessidades especificas, incentivando a criação de contextos educativos e pedagógicos individualizados, que estimulem o desenvolvimento pessoal e social, a aprendizagem e o sucesso escolar e profissional dos mesmos.
Dificuldades, Escrita, Aluno, Escola, Professor
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