DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: DISGRAFIA

Code: 220809803
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Título

DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: DISGRAFIA

Autores(as):
  • Eliane Ferreira De Souza

    Souza, Eliane Ferreira de

  • Elsiane Ferreira De Assis Postaue

    Postaue, Elsiane Ferreira de Assis

  • Jonathan Kenji Hisatsugu

    Hisatsugu, Jonathan Kenji

  • Ângelo Rodolfo Santiago

    Santiago, Ângelo Rodolfo

  • Maria Do Socorro Mascarenhas

    Mascarenhas, Maria Do Socorro

DOI
10.37885/220809803
Publicado em

06/09/2022

Páginas

565-577

Capítulo

40

Publicado no livro

OPEN SCIENCE RESEARCH V

Resumo

No grande grupo das Necessidades Educativas (NEE), as Dificuldades de Aprendizagem (DA) são uma problemática com grande taxa de incidência. A disgrafia é uma DA, considerada uma perturbação de tipo funcional que afeta a qualidade da escrita do indivíduo, no que se refere ao seu traçado ou à grafia. A criança com disgrafia apresenta uma escrita desviante em relação à padrão, ou seja, letras pouco diferenciadas, mal elaboradas e mal proporcionadas. Em virtude disso, torna-se necessário que quem convive, ensina, e/ou trabalha com crianças que possuem esta dificuldade, esteja preparado para compreender as suas características e responder as suas necessidades especificas, incentivando a criação de contextos educativos e pedagógicos individualizados, que estimulem o desenvolvimento pessoal e social, a aprendizagem e o sucesso escolar e profissional dos mesmos.

Palavras-chave

Dificuldades, Escrita, Aluno, Escola, Professor

Autor(a) Correspondente
Licença

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