DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: DISGRAFIA

Code: 220809803
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Título

DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: DISGRAFIA

Autores(as):
  • Eliane Ferreira De Souza

  • Elsiane Ferreira De Assis Postaue

  • Jonathan Kenji Hisatsugu

  • Ângelo Rodolfo Santiago

  • Maria Do Socorro Mascarenhas

DOI
  • DOI
  • 10.37885/220809803
    Publicado em

    06/09/2022

    Páginas

    565-577

    Capítulo

    40

    Resumo

    No grande grupo das Necessidades Educativas (NEE), as Dificuldades de Aprendizagem (DA) são uma problemática com grande taxa de incidência. A disgrafia é uma DA, considerada uma perturbação de tipo funcional que afeta a qualidade da escrita do indivíduo, no que se refere ao seu traçado ou à grafia. A criança com disgrafia apresenta uma escrita desviante em relação à padrão, ou seja, letras pouco diferenciadas, mal elaboradas e mal proporcionadas. Em virtude disso, torna-se necessário que quem convive, ensina, e/ou trabalha com crianças que possuem esta dificuldade, esteja preparado para compreender as suas características e responder as suas necessidades especificas, incentivando a criação de contextos educativos e pedagógicos individualizados, que estimulem o desenvolvimento pessoal e social, a aprendizagem e o sucesso escolar e profissional dos mesmos.

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    Palavras-chave

    Dificuldades, Escrita, Aluno, Escola, Professor

    Publicado no livro

    OPEN SCIENCE RESEARCH V

    Licença

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