DIDÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DURANTE O ESTÁGIO DOCENTE UTILIZANDO METODOLOGIA ATIVA TBL EM UMA ESCOLA DE ENSINO PROFISSIONALIZANTE NAS DISCIPLINAS DE FÍSICA E MATEMÁTICA
Ayla de Assunção Neris
NERIS, A. A
Daniel Bruno Neris Dias
BRUNO, D. N. dias
Ezenhouer Carlos Araújo Silva
SILVA, E. S
Francivaldo Balbino da Silva
SILVA, F. B
Geraldo Filho
OLIVEIRA FILHO, G. P.
Juan Pereira da Silva
SILVA, J. P.
Michel Raimundo de Brito
Brito, R. M
Moisés Hamssés Sales de Sousa
SOUSA, M. H. S.;
Maria Célia de Santi
DE SANTI, M. C
01/07/2022
96-107
7
Este artigo apresenta algumas das experiências vividas durante o estágio pedagógico, desenvolvido durante a disciplina de estágio supervisionado cursada no Programa Especial de Formação de Pedagógica, no período de estagio foi possível observar alguns conhecimentos científicos aplicados dentro de um contexto extra classe bem como algumas das particularidades existentes nas escolas Estaduais de Ensino médio profissionalizante. Contudo muitos dos conceitos definidos por educadores de renome na academia tais como Freire, Libâneo, Mitre dentre outros, passaram por uma imersão nas metodologias ativas como instrumento de ensino aprendizagem. Nos resultados foi possível observar que as metodologias mudam a realidade, devem ser adaptadas a ela e ao contexto social que os alunos estão inseridos, de tal forma que sempre deve-se remodelar os métodos para atender os anseios dos alunos, que dentro do processo didático são os que podem ser mais beneficiados com tal aplicabilidade metodológica.
Metodologias ativas, Ensino aprendizagem, Principais desafios.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.