DIDÁTICA E METODOLOGIAS DE ENSINO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

Code: 201202618
14
0
Título

DIDÁTICA E METODOLOGIAS DE ENSINO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

Autor(a):
  • Jéssica Gomes dos Santos Assencio

    Assencio, Jéssica Gomes Dos Santos

DOI
10.37885/201202618
Publicado em

04/02/2021

Páginas

561-571

Capítulo

35

Resumo

O presente trabalho visa relatar a prática em sala de aula desenvolvida durante a formação de professores no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu no Ensino de Ciências e Matemática ofertado pelo Instituto Federal de Rondônia - IFRO, Campus Guajará-Mirim no estado de Rondônia, com o objetivo de apresentar contribuições das experiências vivenciadas durante a disciplina de didática e metodologias de ensino em Ciências e Matemática. Participaram do curso quarenta professores com formações na área da Pedagogia, Matemática, Química e/ou Biologia. Consideramos que a disciplinapermitiu um olhar crítico e reflexivo sobre novas formas e metodologias de trabalho na área do ensino de ciências e matemática tanto para o Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) como para o Ensino Médio. Oportunizou momentos de (RE)construção de conhecimentos, novas aprendizagens, troca de experiências, além de evidenciarmos oprofessor como mediador da aprendizagem, que deve considerar o aluno ativo no processo de ensino.

Palavras-chave

Didática; Metodologias; Ciências; Matemática; Formação.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.