DESENVOLVIMENTO TÉCNICO - PROGRAMAÇÃO: BICHO DE 7 CABEÇAS, SERÁ?

Code: 220408592
6
11
Título

DESENVOLVIMENTO TÉCNICO - PROGRAMAÇÃO: BICHO DE 7 CABEÇAS, SERÁ?

Autores(as):
  • Edilberto da Silva Ramos Júnior Ramos Junior

    RAMOS JUNIOR, E.S.

  • Raí Vitor Morais da Silva

    SILVA, R.V.M.

  • Patricia Ilha Schuelter

    ILHA-SCHUELTER, P.

DOI
10.37885/220408592
Publicado em

17/05/2022

Páginas

107-121

Capítulo

7

Resumo

O desenvolvimento de softwares não é nada mais, nada menos, que a tradução das informações, em forma de código, para uma área visual que pode ser uma tela do computador ou celular, ou ainda em outros contextos, um equipamento (hardware). Uma dúvida comum, entre pessoas que não são desenvolvedoras/programadoras e estão projetando um produto que envolva esse desenvolvimento, é a tecnologia que será aplicada para entregar toda construção do produto ao usuário final e por meio de qual canal se dará essa comunicação. O objetivo deste capítulo é abordar, de forma generalista, os principais aspectos que envolvem o desenvolvimento/programação de tecnologias em saúde; e como criar uma relação com a área de desenvolvimento mesmo sem ter conhecimentos técnicos específicos, para permitir uma tomada de decisões adequada na escolha das tecnologias disponíveis para implementação em uma tecnologia/produto/projeto. Considera-se uma relevante conclusão que não há uma melhor tecnologia ou método, mas sim, para realizar essa escolha deve-se considerar os diferentes contextos da aplicação da tecnologia e o que melhor se adequa aos objetivos do produto/projeto.

Palavras-chave

Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde, Tecnologia da Informação, Projetos de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Software, Linguagens de Programação.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.