DESENVOLVIMENTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO SEMIÁRIDO: O CASO DA IMPLANTAÇÃO DO EMITEC NO SERTÃO BAIANO

Code: 210605153
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Título

DESENVOLVIMENTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO SEMIÁRIDO: O CASO DA IMPLANTAÇÃO DO EMITEC NO SERTÃO BAIANO

Autores(as):
  • Eloi da Silva Pereira

    Pereira, Eloi da Silva

  • Sirius Oliveira Souza

    Souza, Sirius Oliveira

DOI
10.37885/210605153
Publicado em

30/07/2021

Páginas

146-160

Capítulo

11

Resumo

O presente trabalho trata-se de uma pesquisa exploratório qualitativa, com o objetivo de investigar quais os impactos da implantação do Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC) em uma comunidade rural do semiárido baiano. Diante do contexto de educação à distância na educação básica e políticas públicas em educação este trabalho teve como sujeitos da pesquisa professores mediadores que atuam no programa supracitado. Os resultados permitiram observar a importância do EMITEC para a comunidade rural de Pindobaçu/BA e desafios a serem superados como a qualidade da conectividade via Internet dos alunos com o curso bem como o fomento à capacitação e formação dos profissionais do programa. Como destaque foi verificado que os mediadores cumprem adequadamente suas funções tanto nas questões técnico-administrativas quanto didáticas. Ressalta-se que os jovens da comunidade passaram a ter maiores perspectivas de crescimento profissional e buscar ampliar sua formação.

Palavras-chave

EMITEC; Educação a Distância; Políticas Públicas.

Autor(a) Correspondente
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