DESENVOLVIMENTO DE PLANO DE MARKETING PARA PLATAFORMA DE EDUCAÇÃO ATRAVÉS DE FERRAMENTAS DE GESTÃO 5W2H E MATRIZ GUT: ESTUDO DE CASO
Vinicius Martins Cunha
Cunha, Vinicius Martins
Rhubens Ewald Moura Ribeiro
Ribeiro, Rhubens Ewald Moura
31/05/2023
74-87
5
CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO EM SEUS MÚLTIPLOS CONTEXTOS
A pesquisa proposta aborda o estudo de gestão estratégica para a elaboração de um plano de marketing para uma plataforma de simulados online. A mesma tem como objetivo geral propor o desenvolvimento de um plano de marketing para uma plataforma de simulado online através das aplicações de ferramentas de gestão como 5W2H e Matriz GUT para a partir disso sugerir um plano de ação. Quanto à metodologia, realizou-se pesquisa bibliográfica qualitativa com estudo de caso em uma empresa do setor de do ramo educacional localizada em Teresina, Piauí. Espera-se apresentar a aplicação das metodologias de planejamento estratégico, revelar algumas de suas vantagens competitivas e destacar suas práticas inovadoras na educação e seu impacto social, permitindo que os gestores tenham melhor interpretação do cenário em que atuam, podendo projetar o futuro, dando à empresa uma condição adequada para tomar decisões mais assertivas.
5W2H, Ferramentas de gestão, Gestão estratégica, Matriz GUT, Plano de ação, Plano de marketing.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.