DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO

Code: 230713767
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Título

DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO

Autor(a):
  • Manoel Cândido Júnior

    Júnior, Manoel Cândido

DOI
10.37885/230713767
Publicado em

22/09/2023

Páginas

32-47

Capítulo

3

Resumo

O presente estudo surge a partir de uma pesquisa bibliográfica que busca fornecer embasamentos para uma prática pedagógica interdisciplinar no Ensino de Ciências da educação básica. Para tanto, é necessário estabelecer uma compreensão sólida sobre a interdisciplinaridade como prática educativa, considerando aspectos contemporâneos que envolvem a temática em sala de aula. A pesquisa tem como objetivo explorar as possibilidades e desafios de uma abordagem interdisciplinar no ensino de Ciências, considerando as demandas atuais da educação e a necessidade de formação de cidadãos críticos e reflexivos. Além disso, busca-se compreender como as orientações curriculares podem contribuir para a implementação de práticas interdisciplinares e como os professores podem se capacitar para atuar de forma interdisciplinar em sala de aula. O estudo busca, assim, contribuir para o desenvolvimento de uma educação mais integrada e significativa, que promova a formação de indivíduos capazes de lidar com a complexidade do mundo contemporâneo.

Palavras-chave

Interdisciplinaridade, ensino de ciências, formação de cidadãos, orientações curriculares, práticas pedagógicas.

Autor(a) Correspondente
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