DESAFIOS DA UTILIZAÇÃO DO MODELO PEDAGÓGICO ML-SAI

Code: 211006387
5
5
Título

DESAFIOS DA UTILIZAÇÃO DO MODELO PEDAGÓGICO ML-SAI

Autores(as):
  • Ernane Rosa Martins

    Martins, Ernane Rosa

  • Luís Manuel Borges Gouveia

    Gouveia, Luís Manuel Borges

DOI
10.37885/211006387
Publicado em

29/12/2021

Páginas

87-95

Capítulo

7

Resumo

O ML-SAI é um modelo pedagógico formatado para atividades com dispositivos móveis, tendo como fundamentação a teoria da Sala de Aula Invertida (SAI). O objetivo deste artigo é promover reflexões sobre os desafios na utilização do modelo pedagógico ML-SAI na perspectiva dos aprendizes. Para tal, foram utilizados os instrumentos de coletas de dados: observação, questionário on-line e registros no ambiente virtual Edmodo. Os resultados apresentaram alguns desafios, tais como: falta de tempo de alguns estudantes em acessar o conteúdo on-line, preferência por aulas tradicionais e alguns fatores relativos ao material de estudo.

Palavras-chave

Modelo pedagógico, ML-SAI.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.