CURRÍCULO PÓS-ESTRUTURALISTA E POSSÍVEIS (DES)CONSTRUÇÕES QUEER: REFLEXÕES TEÓRICAS SOBRE GÊNEROS E SEXUALIDADES

Code: 210504657
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Título

CURRÍCULO PÓS-ESTRUTURALISTA E POSSÍVEIS (DES)CONSTRUÇÕES QUEER: REFLEXÕES TEÓRICAS SOBRE GÊNEROS E SEXUALIDADES

Autores(as):
  • Jónata Ferreira Moura

  • John Jamerson da Silva Brito

  • Juliana Ferreira de Sousa

DOI
  • DOI
  • 10.37885/210504657
    Publicado em

    01/07/2021

    Páginas

    94-107

    Capítulo

    7

    Resumo

    Neste texto apresenta-se algumas inferências acerca do Currículo Pós-Estruturalista e da Teoria e Pedagogia Queer como importantes perspectivas que podem contribuir para as desconstruções de discursos (hetero)normativos sobre gêneros e sexualidades, apresentando possíveis alternativas para as concepções tidas como comuns e normatizadoras nos currículos. Como revisão bibliográfica, elege-se Lopes (2013), Aguilar e Gonçalves (2017), Silva (2006), Louro (2001, 2008 e 2018) e Miskolci (2009 e 2017). Percebe-se a importância e a urgência em pontuar questões de desconstruções das (hetero)normativas sociais, valorizando as diferenças, o direito à existência e possibilitando uma ampliação do currículo no que diz respeito a valorização das diferenças de gêneros e sexualidades por meio de possíveis contribuições da Teoria e Pedagogia Queer.

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    Palavras-chave

    Currículo Pós-estruturalista, Teoria e Pedagogia Queer, (Des)construção.

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