CULTURA DO CANCELAMENTO COM IMPACTO NAS EMPRESAS: O CASO MADERO
Hellen Hurbath de Almeida
Almeida, Hellen Hurbath de
Marta Cardoso de Andrade
Andrade, Marta Cardoso de
01/03/2023
2276-2288
160
Este trabalho debruça-se acerca da Cultura do Cancelamento e como essa pode impactar negativamente as empresas. Para tanto, foi escolhido o caso do Madero, cuja imagem está atrelada ao seu proprietário majoritário, CEO e porta voz (Junior Durski). Estudando-se também o fenômeno do linchamento virtual e como ambos acontecem nas redes sociais, chegando ao mundo real. Para se analisar esse cenário, foram selecionadas postagens do Instagram efetuadas no perfil de Durski e os documentos que demonstram o cenário econômico/financeiro da organização em questão. Como resultado, tem-se como a Cultura do Cancelamento pode interferir no capital reputacional de uma corporação.
Cultura do Cancelamento, Linchamento Virtual, Redes Sociais Digitais, Madeiro.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.