CULTURA DO CANCELAMENTO COM IMPACTO NAS EMPRESAS: O CASO MADERO

Code: 230111680
26
0
Título

CULTURA DO CANCELAMENTO COM IMPACTO NAS EMPRESAS: O CASO MADERO

Autores(as):
  • Hellen Hurbath de Almeida

    Almeida, Hellen Hurbath de

  • Marta Cardoso de Andrade

    Andrade, Marta Cardoso de

DOI
10.37885/230111680
Publicado em

01/03/2023

Páginas

2276-2288

Capítulo

160

Publicado no livro

OPEN SCIENCE RESEARCH X

Resumo

Este trabalho debruça-se acerca da Cultura do Cancelamento e como essa pode impactar negativamente as empresas. Para tanto, foi escolhido o caso do Madero, cuja imagem está atrelada ao seu proprietário majoritário, CEO e porta voz (Junior Durski). Estudando-se também o fenômeno do linchamento virtual e como ambos acontecem nas redes sociais, chegando ao mundo real. Para se analisar esse cenário, foram selecionadas postagens do Instagram efetuadas no perfil de Durski e os documentos que demonstram o cenário econômico/financeiro da organização em questão. Como resultado, tem-se como a Cultura do Cancelamento pode interferir no capital reputacional de uma corporação.

Palavras-chave

Cultura do Cancelamento, Linchamento Virtual, Redes Sociais Digitais, Madeiro.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.