CULTURA DE APRENDIZAGEM E DESEMPENHO NAS TVS CEARENSES
Antonia Silva
Silva, Antonia
Francisco Juanito Costa da Silva
Silva, Francisco Juanito Costa da
Gabriel Andrade de Oliveira
Oliveira, Gabriel Andrade de
Augusto Cézar de Aquino Cabral
Cabral, Augusto Cézar de Aquino
Sandra Maria dos Santos
Santos, Sandra Maria dos
10/12/2020
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ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING: COMPORTAMENTO E TENDÊNCIAS DOS CONSUMIDORES
Objetivo: analisar a relação entre a Cultura de Aprendizagem (CA) e o Desempenho Organizacional (DO) em emissoras de TV cearenses, na percepção de seus colaboradores. Métodos: trata-se de uma survey descritiva, com uma abordagem quantitativa. Na coleta de dados, utilizou-se o questionário “DLOQ-A” desenvolvido por Yang (2003), contendo 27 itens, respondido por 95 indivíduos. Foi aplicado o método de Mínimos Quadrados ordinários para analisar a correção entre as duas variáveis: cultura de aprendizagem organizacional e desempenho organizacional. Resultados: indicam que o Desempenho Organizacional nas emissoras está fortemente associado ao desempenho financeiro. Os fatores de Cultura de Aprendizagem, que possuem maior capacidade explicativa, encontram-se no nível individual (oportunidades para a aprendizagem contínua) e no nível organizacional (estímulo à liderança estratégica para a aprendizagem e desenvolvimento da visão sistêmica da organização. Considerações finais: a Cultura de Aprendizagem exerce forte influência no desempenho organizacional com o coeficiente de regressão (β)) de 0,763.
Cultura de aprendizagem. Aprendizagem organizacional. Desempenho organizacional. Desempenho financeiro. Ganho do desempenho organizacional.
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