CRIPTOGRAFIA: ESTUDO PROPOSITIVO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA

Code: 201202365
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Título

CRIPTOGRAFIA: ESTUDO PROPOSITIVO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores(as):
  • Janice Teresinha Reichert

    Reichert, Janice Teresinha

  • Reginaldo Cristiano Griseli

    Griseli, Reginaldo Cristiano

DOI
10.37885/201202365
Publicado em

04/02/2021

Páginas

572-580

Capítulo

36

Resumo

O trabalho apresenta um relato de experiência, através de oficinas sobre criptografia, com professores de Matemática da Educação Básica. Foram desenvolvidas e aplicadas sete atividades utilizando relações entre a Aritmética da Educação Básica e a Criptografia. O intuito é auxiliar os docentes a introduzir relações entre a aritmética e conceitos do dia a dia dos estudantes. Ao final de cada atividade foram apresentadas três perguntas para os participantes responderem sobre a dificuldade, aplicabilidade e quais anos/séries do Ensino Fundamental poderiam ser desenvolvidas. Os resultados mostraram-se satisfatórios, pois 92,9% dos participantes afirmam que utilizarão pelo menos uma das atividades propostas na oficina, com seus estudantes, em sala de aula.

Palavras-chave

Aritmética; Criptografia; Educação Básica

Autor(a) Correspondente
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