CRIANÇAS AUTISTAS E OS DESAFIOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA VERDADEIRAMENTE INCLUSIVA
CRIANÇAS AUTISTAS E OS DESAFIOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA VERDADEIRAMENTE INCLUSIVA
Flávio Aparecido de Almeida
31/10/2021
127-141
9
Este trabalho teve como objetivo analisar a prática pedagógica desenvolvida pelos professores da escola regular no processo de inclusão educacional do aluno com autismo. Para tanto, adotou-se como opção metodológica o estudo de caso, dentro de um enfoque qualitativo de pesquisa. Neste estudo, foram realizadas observações da prática pedagógica das professoras nas turmas onde estão matriculados alunos nesta situação, e entrevistas com as professoras das classes observadas. Acredita-se na necessidade de revisão e de novas reflexões sobre as práticas utilizadas pelos professores frente aos alunos autistas visando uma aprendizagem eficaz e de qualidade.
Ler mais...Autismo, Escola regular, Prática pedagógica.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.