CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO DE REDE DE ATENÇÃO PARA A FORMAÇÃO EM ENFERMAGEM – ESTUDO TRANSVERSAL
Milena Da Silva Matoso
Matoso, Milena da Silva
Juliana Rodrigues Hamm
Hamm, Juliana Rodrigues
Daniele Voanka
Voanka, Daniele
Raphaella Rosa Hosrt Massuqueto
Massuqueto, Raphaella Rosa Hosrt
Tatiane Baratieri
Baratieri, Tatiane
29/12/2022
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Objetivo: Identificar a contribuição dos campos de estágio curricular supervisionado da rede de atenção à saúde na formação do enfermeiro. Métodos: Pesquisa transversal, exploratória com abordagem qualitativa, realizada em uma universidade pública de Guarapuava-Pr. Os participantes foram acadêmicos do quinto ano do curso de graduação em enfermagem. Os dados foram coletados por meio de um questionário com perguntas abertas e foram analisados pela análise de conteúdo. A coleta ocorreu em setembro de 2021. O projeto foi aprovado pelo comitê de ética em pesquisa da UNICENTRO. Resultados: Vinte e seis acadêmicos de enfermagem participaram da pesquisa. De acordo com as respostas dos participantes foi possível a elaboração de duas categorias de análise: categoria 1 - relações estabelecidas com o enfermeiro e a equipe de enfermagem e categoria 2 - Experiência adquirida no estágio de rede que contribui para a formação profissional. Conclusão: Foi perceptível que os discentes tiveram uma relação positiva com a equipe de enfermagem nos campos de prática. Do mesmo modo, percebeu-se nos discentes a vontade de aprender e a busca constante pelo conhecimento.
Ensino, Prática profissional, Educação em enfermagem.
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