CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA WALDORF PARA A LIDERANÇA SITUACIONAL E FORMAÇÃO DE LÍDERES

Code: 200901191
2
3
Título

CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA WALDORF PARA A LIDERANÇA SITUACIONAL E FORMAÇÃO DE LÍDERES

Autores(as):
  • Fábio de Oliveira Silva

    Silva, Fábio de Oliveira

  • Henrique Szabunia

    Szabunia, Henrique

DOI
10.37885/200901191
Publicado em

18/11/2020

Páginas

348-366

Capítulo

27

Resumo

A Liderança Situacional vem influenciando intensamente a forma como líderes entendem seu papel cada vez mais importante nas organizações. Por sua vez, a Pedagogia Waldorf promove esforço para impregnar positivamente as linhas de pedagogias tradicionais, com maneiras diversificadas e inovadoras de ensinar. O objetivo desse artigo é traçar paralelos entre ambas e analisar as possíveis contribuições da Pedagogia Waldorf para a Liderança Situacional e a formação de líderes. Utilizou-se a pesquisa bibliográfica, primeiramente definindo e caracterizando a Liderança Situacional. Posteriormente foi realizado mesmo procedimento com a Pedagogia Waldorf. Finalizando, foram cruzados os conceitos encontrados para tornar possível o estabelecimento dos paralelos e concluir sobre as referidas contribuições.

Palavras-chave

Liderança Situacional. Maturidade. Antroposofia. Pedagogia Waldorf.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.