CONTRIBUIÇÕES DA FLORA SUL - MATOGROSSESE NA COMPOSIÇÃO DE UMA HORTA ARTÍSTICA
Flavia Vanderlei de Souza
Souza, Flavia Vanderlei de
Ilza Alves Pacheco
Pacheco, Ilza Alves
Kleide Ferreira de Jesus
Jesus, K.F.
Suely Cristina Soares da Gama
Gama, Suely Cristina Soares da
Maria Angela Pereira Pedroso
Pedroso, Maria Angela Pereira
01/05/2022
1498-1512
120
O interesse ao tema surgiu porque a Arte enquanto Linguagem Artística na Educação do Campo não está sendo usada como meio de apoio ao trabalhador do campo, de forma a introduzir a Educação do Campo na questão social e cultural do homem. A Arte é vista, por quase todos como uma perda de tempo, um trabalho inútil, confundido com apenas pinturas de desenhos ou desenhos livres. A História da Arte se passa por fases assim como toda história da humanidade, e para entender qual sua importância deve estudar esses períodos para melhor compreensão e análise da Arte durante cada período o que essas revelam para o seu observador. A Arte é um processo criativo do homem, com valores estéticos, emocionais, culturais e até mesmo financeiros. Então porque não enriquecer a Educação do Campo com novos movimentos artísticos dentro da Educação, que venham a exaltar e incluir o homem do Campo, sem que este deixe de ser Camponês? Novos aproveitamentos, materiais naturais diversos tais como: O capim dourado, sementes de Jacarandá secas e folhas de coqueiro secas, orelha de macaco, açaí, bambus, coqueiros, unha de boi, e as folhas, ainda verdes e secas, da salsinha, cebolinha, couve, na criação de obras artísticas e para a pintura beterraba e urucum, e a liberdade de expressão e criatividade.
Linguagem, Arte, Educação, Campo, Rural.
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