CONTRIBUIÇÕES DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PARA UMA FORMAÇÃO DIFERENCIADA DO ESTUDANTE
Renata Cardillo Homem De Mello
Homem de Mello, RC
Luciane Duarte Silva
SIlva,LD
02/07/2022
712-727
50
Atualmente, passamos por uma remodelação no que tange às práticas extensionistas na Educação Superior. Partimos das concepções teóricas sobre pesquisa em educação com os aportes da pedagogia ativa (MORAN, 2015), e da visão que o sujeito é protagonista do seu próprio processo de aprendizagem (FREIRE 1983,1996). Nossa inquietação está pautada em como as Instituições de Ensino estão se organizando para atender as mudanças na formação dos discentes? Como objetivo este artigo analisa e faz reflexões especialmente a diretriz que trata do impacto da extensão na formação do estudante. Trata-se de uma pesquisa exploratória, documental e descritiva, a partir das reflexões analisadas nos documentos e vivências em sala de aula com os discentes. Como resultados esperamos contribuir com o leitor em sua construção conceitual sobre o tema e a relação com a sua práxis pedagógica especialmente em relação ao processo de formação do estudante.
Extensão Universitária, Ensino Superior, Diretrizes.
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